quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ristorantino - Uma grata surpresa!

Sabe quando vc acha que já conhece todos os bons restaurantes da cidade? Então... Quando você recebe a sugestão de testar um novo, dá até medo. Mas minha amiga do coração, com quem compartilho muito os gostos particulares, contou que conheceu este lugar e que simplesmente amou. E lá fomos nós.

Chama-se RISTORANTINO (ex-LOI) e fica nos Jardins, na Melo Alves (na mesma calçada e um par de casas para cima do Le Jazz) e pelo que o nome sugere, é italiano.


O ambiente é super agradável e aconchegante, em tons pastéis. A casa é super pequena e isso lhe confere um ar bem intimista e bem requintado. Mas é no atendimento ao cliente e na comida que está todo o diferencial.

A mesa é atendida com a maior cortesia imaginável, com toda a simpatia fina que se pode esperar (acho que quis dizer por "simpatia fina" aquele garçom e maitre com um leve sorriso no rosto, tom adequado e baixo de voz, sempre solícito). Acho que foi o restaurante que me senti mais bem atendida da vida.

Para fechar com chave de ouro, a comida era divina. PONTO. Simples assim. Pedi uma massa de sêmola com vieiras, alcachofra e molho de limão siciliano que comi rezando. Uma explosão de sabor que não se espera para essa massa sem ovos e diferente.

Consommé com uma massinha da casa, oferecida pelo chef.

Esta massa é um absurdo de deliciosa...

Disse o meu marido que a dele não ficou atrás.

Só a sobremesa, no meu caso, que não estava entre as melhores. Escolhi um suflê de chocolate que não achei tão saboroso assim (acho que pelo padrão elevado que o Parigi estabeleceu para esse doce, meu paladar ficou um pouco frustrado desta vez). Mas o sorvete que acompanhava o suflê era estonteante e cremoso ("pensa" num sorvete de creme delicioso - pois é, nem eu sabia que podia ser tão bom assim, já que sempre achei esse sabor meio insosso).


O site ainda não está no ar. Fica na Melo Alves, 647, São Paulo - SP.

PS: Aos amantes de trufas brancas - está aberta a temporada 2015 e lá já tem! Cerca de R$ 580,00 o prato com a iguaria.

Junto com o Vecchio Torino e Gero, este pequeno restaurante agora lidera minha lista de melhores italianos.

7 comentários:

  1. Adoro dica de restaurantes, pois sempre quero experimentar algo novo. Já anotei. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!! Vou anotar para ir com o maridão quando formos a SP :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com agua na boca!!! Otima dica!!! Qdo for a SP certamente irei ao restaurante!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa que delícia de refeição. desejei. acho que estou com fome. hahahaah

    ResponderExcluir
  5. Aqui também somos fãs de italiano! E essa dica é excelente, um dia quem sabe não deixo a molecada com a vovó e vou com o maridón! Bjs!

    ResponderExcluir