quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Grande Hotel Senac - Um hotel incrível para crianças.

Já fui ao Grande Hotel SENAC em Campos do Jordão algumas vezes, e até já fiz um post aqui.

Portaria do hotel.

Desta vez, fui no feriado de Dia das Crianças. E, A-DO-REI!!! Ainda mais.

O hotel não estava tão cheio como de costume, pois Outubro é baixa estação e com o calorão, muitos optaram pela praia. Isso possibilitou que a comida estivesse super bem cuidada (tudo estava delicioso e a variedade continuou igual à de sempre).

E o café da manhã era uma perdição, com direito a croissants e pães de queijo quentinhos, ovos mexidos com bacon, tapioca ou omelete, frutas diversas, pães e frios dos mais variados, bolos, waffles com a original maple syrup...





Dá pra ver que não falta nada no café da manhã, né?

Pratinho de entrada no almoço. Lógico que depois me servi de um principal, né?

Por ser um feriado infantil, a programação dos pequenos estava recheada: e lá tem o clubinho que começa com 3 anos! Eu costumo não deixar meu filho lá sem alguém junto (usualmente contrato uma baby sitter/babá - indico a Fernanda e a Kátia, ambas excelentes), mas é possível já deixar as crianças desacompanhadas a partir desta idade. E os monitores são DE-MAIS!

Teve festinha de dia das crianças com gincana para pais e filhos no gramado, no tema Sítio do Picapau Amarelo; oficina de pintura de caneca; oficina de brigadeiros; caça ao tesouro pirata pelo hotel. Enfim, muita coisa divertida que fizeram meu filho pedir por dias a fio para voltar para o hotel "grande".






A piscina, como sempre, foi super divertida. É imensa, aquecida e coberta.


Jogamos tênis na clínica que costuma ter pela manhã. E, por coincidência, era um professor da nossa academia, o Edgard (TEA OPEN), que estava lá.


A brinquedoteca do hotel é uma graça também.

O único but do meu outro post era o quarto. Havia ido com meu filho sem a menor ainda e já tinha achado pequeno. Pra não correr esse risco mais, solicitei uma categoria superior e aí sim... Bastante espaço: uma cama de casal, uma de solteiro e dois berços, com banheirinha. Deixam redutor de assento e aquecedor de mamadeira no banheiro. VERY kids friendly.

O sabonete da Mônica e o patinho foram colocados pelo hotel!



PS: Há fotógrafos no hotel que acompanham as atividades principais e a piscina. É possível comprar as fotos no dia do check out.

PS2: Se for fazer mamadeira, leve água se não quiser ficar indo na copa baby (1o andar) toda hora. Ah, e a copa baby, apesar de apenas ter frutas, água, microondas e geladeira, é super limpa e conservada.


7 comentários:

  1. Nossa que estrutura legal hein? Curti. Mesmo não tendo crianças achei interessante o Hotel. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitos casais por lá, já que tem muitas atividades para adultos, como o tênis, piscina, chá da tarde, bingo, aula de pizzas, etc. Mas acho que o que mais compensa MESMO é a parte infantil nos feriados.

      Excluir
  2. Taí um hotel que tenho muita vontade de conhecer (inclusive tem uma aba aberta no meu celular sobre ele há semanas!). Agora só aumentou a vontade, ó céus! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaciara, vale muito a visita, de verdade. Ainda mais quando os pequenos têm 3 ou mais anos e já podem ficar no clubinho. PS: mas não vá com esse objetivo se for se hospedar durante a semana, já que não há atividades e nem restaurante infantil ou buffet, mas sim a la carte.

      Excluir
  3. Campos do Jordao ja e um lugar incrivel e com um hotel com essa estrutura para criancas melhor ainda!!! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, esse hotel é show. Não é extremo luxo, mas é excelente. Mais pra frente dá pra arriscar deixar os pequenos e tentar uma escapada pra Capivari sem eles...rs

      Excluir
  4. Quando morei em São Paulo e ainda era planner em agência de publicidade um dos clientes era o SENAC ... passei alguns dias no hotel e é realmente fantástico. Também aprendi que subestimamos o Senac, é uma das instituições mais qualificadas e equipadas em diversos cursos de formação!
    bateu saudade ...
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir