terça-feira, 26 de maio de 2015

Bomba de leite elétrica.

A bomba de retirada de leite materno é, para mim, um item ESSENCIAL pra quem vai amamentar no peito. Isso porque a "ordenha" é o que possibilita sair 5 minutos sem seu bebê e sem ter que se preocupar com um incidente no percurso, ou mesmo com um imprevisto (eu, por exemplo, acabei sendo internada com cólica renal de um minuto para outro e a sorte é que tinha um estoque de leite para 3 mamadas).

Elétrica ou manual? Bom, eu prefiro, de longe, a elétrica. A manual demora demais. Com a elétrica é no máximo 15 minutos em cada seio.

Qual bomba é melhor? No meu caso, optei pela MEDELA Freestyle - uma bomba elétrica, com duas saídas, uma para cada seio, o que permite tirar leite das duas mamas ao mesmo tempo. Ela vem com adaptadores que permitem encaixar a bomba e ficar com as mão livres. Como tem bateria recarregável, você sequer precisa ficar parada.


Fora isso, têm diversos acessórios - o leite já cai no próprio pote que vai à geladeira ou ao freezer. Você encontra todas as peças de reposição no Amazon (eu já comprei extras para trazer, um kit como o da foto abaixo):


Preço: cerca de USD 300 a 450 a depender dos acessórios. A que comprei há 3 anos veio como a da foto abaixo.


Já usei a Medela simples quando internei no hospital e é muito boa também, mas você tem que ficar segurando e fazer a ordenha de um seio de cada vez. Cerca de USD 130:


Por quanto tempo armazenar o leite? Bom, cada site recomenda uma coisa... Mas eu mantenho o leite fora da geladeira (temperatura ambiente) por até 1 hora, no refrigerador por até 24 horas e congelado por até 2 meses.

Como limpar? Eu desmonto todas as peças que entram em contato comigo e o com leite e uma vez por semana esterilizo tudo no microondas. Normalmente, após cada uso, lavo apenas com água e passo o paninho de limpeza da própria Medela e deixo secar.

Acessórios:

No kit que eu comprei veio:

- Saquinhos para esterelização em microondas (perfeitos para se levar em viagens!);
- Lenços umedecidos para limpeza;
- Lanolina para os seios (creme ótimo, igual ao Lasinoh, ótimo para evitar a rachadura do peito);
- Saquinhos extra para armazenar o leite, que vem com um encaixe que já permite retirar o leite com eles, sem ter que ficar trocando de recipiente;
- Protetor de soutien descartável contra vazamento;
- Sacola térmica para quatro potes;
- Bicos de mamadeira que adaptam no próprio potinho da Medela;
- Sacola para transporte da bomba e utensílios (ótima!).

Comprei extras: mais saquinhos de microondas (sempre uso, principalmente em viagens internacionais), mais potinhos, etc. Apesar de já vir um kit para segurar as bombas, achei mais prático o soutien que comprei depois:



Nenhum comentário:

Postar um comentário