segunda-feira, 30 de março de 2015

TOP 12 Restaurantes em Miami - 2a temporada - III - Onde comer - Renovando a lista dos melhores e mais badalados restaurantes de 2015.

No início do ano passado publiquei sobre Onde Comer em Miami, com Dicas dos Restaurantes. Agora, vou reciclar a lista, em ordem dos que gostei mais, incluindo os novos aos quais fui na última temporada:

1) Zuma*
2) Villa Azur
3) Casa Tua
4) Nobu
5) Joe's Stone Crab*
6) Mr. Chow
7) Scarpetta
8) SeaSpice
9) Cipriani
10) Cecconi's
11) Katsuya
12) DB Bistro.

*Asteriscos indicam os restaurantes aos quais eu não deixaria de ir uma vez em Miami.

1) ZUMADowntown. Veja aqui o post exclusivo sobre ele. Cozinha japonesa moderna, com toques especiais, que transformou a ida a esse restaurante numa das melhores experiências gastronômicas da minha vida. "O" máximo. Cada prato foi uma descoberta. Sashimi de carne com trufas negras (o melhor de todos na minha opinião), o black cod.... Ah, o sashimi de lagosta, inesquecível... HUMMMM E ainda tem uma extensa carta de sakês e é mega badalado (é impositivo fazer reserva!!!). Fica no "EPIC Hotel", 270 Biscayne Boulevard Way, 33131.

Sorry pela qualidade, mas estava escuro! O sashimi da lagosta é o prato redondinho do lado esquerdo.

2) Villa Azur. Miami Beach. Maravilhoso... Indescritível. Como contei aqui, a burrata com trufas é divina. E o ambiente maravilhoso. Ao extremo. Com parte interna e um pátio interno, toda a decoração causa deleite aos olhos. No 309 da 23rd Street, que cruza a Collins.


3) Casa Tua. Miami Beach. Fica na 17th Street (1700 James Avenue), e, apesar da hostess não muito simpática, tem um ambiente aberto muito gostoso, com uma cozinha muito caprichada, como contei aqui:



4) Também fomos, tratando-se de comida nipônica, ao NOBU. Miami Beach. Confesso que, depois do ZUMA, acabei não me surpreendendo muito com este restaurante. É sim um restaurante excelente, badalado também, com um black cod ótimo, e o yellowtale com jalapeños também. Fica no 1901 da Collins Avenue, 33139.


5) Joe's Stone Crab. South Point Miami Beach (não aceita reservas... É preciso chegar num horário razoável pra sentar com tranquilidade, pois lota). Especializado em caranguejos há mais de um século (sem exagero, 102 anos), no stone crab mais precisamente, o restaurante é um ícone. E eu seriamente recomendo (já tinha ido no de Las Vegas também, mas o de Miami é melhor). É um tipo de comida que não se encontra aqui (minto, pois uma vez comi king crab aqui no Nagayama), e, pra quem gosta de frutos do mar, é ótimo! Uma amiga, que não curte caranguejo, pediu o Seabass e achou o melhor peixe da vida dela. Uma experiência única comer com o babador deles, pegar o caranguejo nos apetrechos... Eu acho que, além do ZUMA, é um must go de Miami. Mas fiquem atentos à temporada, pois o restaurante fecha durante o defeso (proibição de "pesca" do caranguejo).

6) O Mr. Chow fica no Hotel W, Miami Beach, no qual nos hospedamos da última vez (veja aqui o post sobre esse hotel e aqui o post sobre o restaurante), na frente do Setai, na Av. Collins 2201 (entre a 22 e a 23th Street). Esse restaurante é muito gostoso, original e extremamente "chic". Aliás, o oposto do que imaginamos para um restaurante chinês aqui no Brasil, à exceção de poucos:


7) Scarpetta, Miami Beach, no Fontainebleau Hotel. Na foto, o salão está claro, mas é bem escurinho com velas também. O ambiente é bem gostoso e a comida idem. Pedi vieiras (scallops) com trufa que estavam ótimas! 


8) SeaSpice (antigo SeaSalt and Pepper - veja aqui o review sobre esse restaurante). O lugar é super agitado, cheio de gente bonita, com lugares pra sentar externos, sob grandes tendas ou interno, dentro de um salão com ar-condicionado (no verão, se for com crianças, é a melhor opção). Mega badalado, é melhor fazer reserva... 422 NW North River Drive.




9) Cipriani, Downtown, no Viceroy Miami, hotel que contei pra vocês no post aqui, na altura 465 da Brickell Avenue. Fomos mais de uma vez, por ser o restaurante mais próximo. Num dos dias comi um Langoustini Scampi de delirar... Hummmm. E de entrada, um New Sashimi Salmon. Hummm de novo. Dica: o carpaccio é o carro chefe da casa, muito bom mesmo, mas sem nada de frescuras ou invenções: carne fresquinha, bem fininha, num excelente molho de mostarda e alcaparras.



10) Fomos ainda ao Cecconi's, em Miami Beach, que é super badaladinho, escurinho, com luzes de velas. O ambiente em si é muito agradável. Por uma sorte muitooo grande, conseguimos pegar a época de trufas brancas. Aiaiai. E acabamos todos pedindo entre o risoto e a massa com trufas. Muito bons os pratos. Ainda fomos atendidos por uma brasileira super simpática. Fica no 4385 da Collins Avenue.


11) Katsuya, Miami Beach, fica no Hotel SLS, 1.701 da Collins. Como contei aqui, o restaurante é bem clean, tem um pé direito alto e desenhos na parede. Gostei bastante (infelizmente não se compara ao Zuma ou Nobu, mas é uma opção a eles quando não conseguir lugar ou reserva). São SUPER atenciosos com criança.



12) DB Bistro, Downtown. Minha decepção. Quem leu meu post sobre os restaurantes de NYC sabe que ameiiiii o "Daniel", no mesmo chefe Daniel Boulud. E ainda tinha o desejo há mais de anos de provar o "The Original DB Burguer", pois meu marido tem um livro chamado Toys for Boys (dica de presente de homem que gosta de carros e coisas luxuosas - não vi no Brasil, mas a Amazon deve entregar aqui) e, nesse livro, na parte de comidas sensacionais tem esse tal hamburguer recheado de foie gras com trufas. Delirava toda vez que via. Pois bem. A entrada que pedimos de king crab estava ótima, mas o hamburguer... Demorou e veio gelado por dentro. E gosto de foie gras? Ou trufas? NADA. Mas a salada de minha amiga de lagosta estava ótima! Fica no 255 da Biscayne Boulevard, na frente do EPIC Hotel.

PS: Fotos dos ambientes retiradas dos sites oficiais, todos sinalizados acima. Fotos dos pratos são minhas.

PS2: Faltou conhecer o Milos By Costas Spiliadis - no dia da reserva, estava chegando de Turks & Caicos e a imigração demorou demais... Então, não chegaríamos a tempo. Mas MUITAS pessoas falam que é ótimo!!! Alguém já foi e concorda ou discorda? Falta conhecer o Juvia e Hakkasan também!

Alguém tem algum restaurante a incluir ou excluir? Conte-me sua experiência e ajude os demais (e a mim também) a escolher os restaurantes da próxima viagem a Miami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário