quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Recepção da maternidade e lembrancinhas!

Queria uma lembrancinha bem original, que fugisse ao comum bem-nascido, ou sprays aromatizantes, ou caixinhas de amêndoas, etc.

Pesquisei bastante em sites de procura e acabei encontrando a Papel de Pano, da Mayra e da Fe. Então, pedi que me dessem sugestões de lembrancinha e acabei escolhendo a caneca e sachê de chá personalizados, com biscoitinhos:


Mandei a estampa que escolhi para o quartinho da AL da Vanessa Guimarães e elas fizeram uma estampa no mesmo tema e cores, bem como mandei o brasão com as iniciais que foram bordadas nos conjuntinhos da Lilina Lampréia (vejam aqui o link das roupinhas da maternidade):


Sobre a recepção, infelizmente não achei quem montasse tudo em janeiro pois a maioria dos lugares está de férias coletivas nesse mês. Acabei perguntando se elas cuidavam também da recepção na maternidade e elas disseram que sim! Elas acabaram fazendo pra mim um kit para 30 pessoas pra que eu mesma montasse na maternidade. Fui buscar o kit pouco menos de um mês antes, caso o bebê adiantasse. E era composto de balinhas de goma, pipoca doce, chocolate airado, pirulito de chocolate, pote de nuts e águas aromatizadas. Além disso, sacolinhas para que cada convidado levasse as guloseimas para casa, guardanapos personalizados, vasinhos de flores de pano, bandejas e gaiolas para dispor os doces, além do caderninho de recados.

Olha só como ficou a montagem na maternidade:






Como encomendei bastante, montei ainda a bancada para as visitas em casa com o que ficou da maternidade:



Adorei e recomendo as meninas pela seriedade e competência. Ficou show.

9 comentários:

  1. queria tantooooo estar contigo neste momento. Ficou de sonho a sua recepção. Lindo!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ana!!! Adoro esses mimos, acho que aueria ter um bebe no Brasil so para ter varias visitas, lembrancinhas. Tudo fofo e elegante!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adoro esses mimos de lembrancinha! E vamos combinar que não dá para ficar no básico! Adorei!!! Beijos, Julia

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda! No nascimento da minha filha não deu tempo de fazer nada, ela veio um pouco antes do esperado e logo após o reveillón.. rsrs
    Achei super diferente e original a sua ideia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo !!! As lembrancinhas do JP foram moleskine, já as da Estela não pude ousar muito - qui eles não têm este costume - então mandei vir do Brasil álcool gel e hidratante para as mãos. Não recebi nenhuma visit no hospital, apesar de ter optado por um quarto particular - mas aqui também as pessoas não costumam visitar muito. Depois em casa os amigos começaram a vir aos poucos. Ai que saudades do Brasil. Beijocas Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo! Adorei as cores, as opções de lembrancinhas, a organização. Também sou assim, gosto de tudo diferente para se tornar mais especial ainda. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo mto lindo!!! Quando tive o Arthur, fiz várias lembrancinhas também, adorei ajeitar tudo! Rafaela eu fiz um kit com hidratante e álcool gel, mas com as mudanças de plano de última hora acabei demorando um tempao pra entregar tudo!

    ResponderExcluir
  8. Que delicadeza! Adorei tudo :)
    Parabéns pelas ideias bonitas

    ResponderExcluir
  9. Que graça ! você deve ser super cuidadosa ! Um charme a chegada da filhinha assim !

    ResponderExcluir