segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Buffet de Natal em São Paulo!

Queridas, imaginem a correia de final de ano, arrumando casa nova em reforma, cuidando dos detalhes da chegada do bebê (enxoval, maternidade, quartinho...), Natal, Ano Novo, aniversário do filho mais velho e, tudo isso, contando o nascimento da bebê e a mudança acontecendo num intervalo de um mês.

Desculpando pela demora então, eu PRE-CI-SO recomendar um fornecedor que contratei para fazer o almoço de Natal. Como estava no último mês de gestação e minha família é do interior, preferi fazer aqui em São Paulo a comemoração. E queria um buffet que já providenciasse TUDO (comida, louça e serviço)!

Grande parte dos buffets não atende com serviço nessa data, como o Toninho Mariutti (o Peru de jabour dele é sensacional, um escândalo de bonito, mas só faz delivery da ceia/almoço, sem o serviço ou locação de material).

Foto do facebook dele.

Mas alguns como o Charlo e Christian Formon, sim. E, com certeza, garantem um excelente almoço ou ceia de Natal!

Mas, pesquisando um pouco mais a fundo na internet, descobri o Citron Gastronomia, que estava com um menu de Natal que me chamou a atenção. Fiz todas as tratativas via e-mail e contratei um almoço para 20 pessoas.




Sei que um dia antes, recebi a entrega das louças (bem simples, mas adequadas) e às 10 da manhã do dia 24 chegaram com toda a comida, sendo uma copeira e dois garçons. Eu, por irresponsabilidade, esqueci de tirar foto das bandejas de canapés, que estavam deslumbrantes, uma graça. Vou ficar devendo.

O menu segue abaixo e eu não mudei uma vírgula:

Canapés
·  Dadinhos de queijo de coalho com rapadura picante
·  Tapioquinhas de banana e parmesão
·  Carpaccio clássico com tapenade no pão preto
·  Salmão defumado com creme azedo e dill fresco nas mini blinis
Buffet de entradas e principais
·  Quiche de salmão e espinafre
·  Terrine de foie com geleia de figo e torradinhas
·  Lombo de Bacalhau Gadus Morhua, cozido no azeite extra virgem em baixa temperatura com farofa de alho crocante à moda lagareira
·  Peru de Natal fatiado e montado com frutas em calda
·  Tender com coulis de laranja e farofa rica
·  Sfogliatti de búfala com cozido de tomates frescos e basilico
·  Quinua três cores com mix de legumes
·  Arroz festivo do Chef
 Buffet de Sobremesas
·  Torta CITRON (torta de limão)
·  Crostata de noz pecã
·  Terrine de marzipã e chocolate

·  Gelato de frutas vermelhas








A minha família e eu ficamos impressionados com a educação e simpatia dos garçons. A comida era divina, com menção honrosa à farofa de pistache e nozes que estava um absurdo de tão gostosa e foi unanimidade. A terrine de marzipã foi de comer rezando! E o peru, que é bem fácil de errar, estava suculento e delicioso.





No calorão de dezembro, servimos apenas vinho rosê bem gelado (PS: mas sabíamos que todos os convidados apreciavam).


O valor do buffet é condizente com a qualidade, mas não beira o absurdo. O atendimento é ótimo. Olha, difícil falar tão bem assim de um fornecedor sem ser propaganda, mas coisas boas a gente deve divulgar, né? É o boca à boca virtual.

2 comentários:

  1. aiiiiiiiii como eu amei te ver nas fotos!!! Linda. E as comidas tentei nem ver, para não cair em tentação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, estavam boas, MESMO! E eu na reta final! Linda é exagero seu ;P Grande seria um bom adjetivo. De perfil não dá pra reconhecer se não conhecer...rs

      Excluir