quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ZUMA - Incrível restaurante japonês em Miami.

O Zuma, sem sombra de dúvidas, tinha sido uma grande surpresa ano passado! (Vejam aqui a lista dos melhores restaurantes de Miami que havia publicado). Na minha concepção, ficou como o melhor japonês da história!

Fica no "EPIC Hotel", 270 Biscayne Boulevard Way, 33131.

Retornei agora em setembro, e confesso que tive medo de me decepcionar, pois depois de uma experiência maravilhosa, fico com medo de ter altas expectativas e me frustrar. Pois não é que saí de lá ainda mais maravilhada com o culinária do local???

Aliás, digo com a culinária, e também com o ambiente, APENAS, pois o atendimento para recepção no lugar não é dos melhores: reservei com mais de um mês de antecedência, estava gestante com barrigão e mesmo assim atrasaram quase 1 hora para nos sentar, exatamente como havia acontecido da primeira vez. O bar para espera estava lotado e o barulho era ensurdecedor. Então aqui vai a dica: reclame várias vezes se não estiverem sentando vocês no horário (quem não reclamava era deixado de canto, MESMO) e, se possível, peçam na reserva uma mesa afastada do bar se sua intenção não for "paquerar" (já que é difícil conversar por lá).

Sei que, probleminhas à parte, o jantar foi maravilhoso. Escolhemos um sashimi de lagosta que era de comer rezando (juro, sensacional a ponto de delirar - macio e geladinho). Se estiver no cardápio, por ser um prato sazonal, jamais deixem de prova-lo, pois vale muito à pena, não é tão diferente em termos de aparência ou consistência para quem não gosta de variar e mesmo assim é surpreendente. #ficaadica

Sorry pela qualidade, mas estava escuro! O sashimi da lagosta é o prato redondinho do lado esquerdo.

Comemos ainda a dupla de uni (ovas de ouriço do mar) e um roll delicioso com abacate e ovas de massagô. E ainda mais dois carros chefes que não podem ser deixados de lado se for comer no local: sashimi de carne com trufa (gyu no tataki to truffle - sliced seared beef with pickled daikon and fresh truffle dressing) e black cod no missô (já dei a receita similar aqui - gindara no saikyo miso yaki - black cod marinated in saikyo miso with homemade hajikame), que são maravilhosos.

Black Cod.

Ovas de Ouriço.

Sashimi de carne com trufas negras.

Não testei a sobremesa do local pois não me apetecem doces mais tradicionais japoneses, com feijão, chá verde e gelatina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário