terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pousada em Juquehy.

Fomos passar o feriado da Consciência Negra no litoral norte de São Paulo mesmo, aproveitando que talvez seja a nossa última viagem antes do meio do ano que vem, pois já estou de 33 semanas de gestação!!!

Pra quem não conhece Juquehy, essa é uma praia que fica em São Sebastião, passando 30 km da Riviera de São Lourenço em Bertioga, seguindo pela Rio Santos. É ao lado de Barra do Una, Barra do Sahy, Baleia, Camburi e Camburizinho, antes de se chegar a Maresias.

É uma praia ideal para crianças pois é bem plana, com areia fina e mar rasinho, sem ondas de arrebentação na beirada. Também recomendo pois tem padaria, creperia, restaurantes bons, conjuntinho de lojas (apesar de chamar Juquehy Shopping, nada mais é do que um aglomeradinho de 10 lojas e 6 restaurantes mais ou menos, a céu aberto).



Ficamos entre o Juquehy Praia Hotel e o Juquehy Beach Hotel. Cada um em uma extremidade da praia, mas optamos pelo primeiro, já que fica na parte mais gostosa da praia e não tem riozinho perto pra ser tão contaminado de esgoto:

Foto extraída do Google Maps.

Não pudemos escolher nada sobre os quartos, já que conseguimos vagas só depois de aguardar mais de uma semana na lista de espera. Acabamos ficando num quarto Standard no prédio anexo:

O quarto foi bem mediano, mas limpo. Super simples, sem vista (ou quer dizer, vista para a casa do vizinho). Pelo menos tinha ar-condicionado.

Foto do site do hotel.

A piscina é muito boa, com vista para o mar. Tem uma banheira de água quente a céu aberto e uma piscina redonda mais quentinha. O serviço de praia também é ótimo e todos os dias já colocavam 3 guarda-sóis para a gente, com seis cadeiras (estávamos em 2 casais com 1 filho pequeno cada). A brinquedoteca é deplorável: nadaaaa de brinquedos, apesar de existir fisicamente com tapetes coloridos e uma casinha.



Foto do site do hotel.

O restaurante, Tamanás, é muito bom e o ambiente é incrível! O café da manhã é excelente (pelo menos cada dia tinha uma variedade de pelo menos 10 frutas entre figos, melancia, manga, abacaxi, melão, maçã, ameixa, pêssego, uvas, etc). Havia sempre uma omelete e salsichas, cereais, sucos naturais, além de pãezinhos quentinhos e frios. O jantar estava incluso no pacote de feriado, e consistia em buffet. A comida era bem saborosa.

Foto do site do hotel.

Alguém indicaria outro hotel da região pra nossa lista?

8 comentários:

  1. hahahaha essa brinquedoteca sem brinquedos é frequente em muitos hoteis né? Acho que serve para estimular a imaginação. rs
    Achei o hotel lindo! beijocas para todos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vi um post seu sobre o megahair da rosa maria! Vc ainda utiliza? Vc recomenda?
    Eu queria fazer mas tenho medo pq tenho o cabelo muito ralo e eu vi pelos videos que ela amarra o cabelo em tufinhos e passa a linha para fixar a telinha e eu ja fiz o alongamento americano e esses dois me parecem ser parecidos.. vc pode me tirar essa duvida?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julianna!
      Eu usei o mega por cerca de 1 ano e tirei quando engravidei (não achei que combinasse o cabelão com o barrigão, ainda mais nessa fase final de sentir os calores…rs).
      Mas eu recomendo bastante, pois, pelo menos no meu caso, o cabelo continuou igual (bem pouquinho como sempre, e fino).
      Acho que são super parecidos mesmo, mas o que pude notar do caso da Rosa é que a telinha dela é bem mais leve, pois é trançada por um fornecedor específico e bemmmm fininha, além dela não amarrar prendendo forte os tufos, que são bem menores que os que vi de americano) e deixando a telinha bem mole e até um pouco frouxa entre uma e outra, o que não provoca tanta tração.
      Espero ter ajudado!
      E super obrigada pela leitura do blog!
      Beijos, Mãe Dondoca.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Olá!
    Entendi!rs mas vc pretende colocar novamente?
    Então, eu também percebi que o método americano prende muito forte o cabelo mas fiquei na dúvida sobre esses tufinnhos, pq vi em várias reportagens dela que ela prepara pontinhos amarrados com fio de silicone, vi inclusive os vídeos que você postou quando outra moça tinha te perguntado sobre o mega.. Achei o tudinho tão pequeno, que não consigo entender que pontos são esses que ela faz além dos tufos.. Eu só conheço aquele método de entrelaçamento que possuem aquelas tranças embutidas e a tela e costurada nelas e que por sinal tenho muito recem em fazer, pq a trança pode pegar fungo e piorar mais ainda o meu cabelo..
    Eu que te agradeço viu? Como sempre vc super simpática e atenciosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianna, sabe que eu não sei? Por enquanto, por conta da gestação e hormônios, estou feliz com meu cabelo mais curto. Mas somos mulheres e numa hora está bom, na outra enjoamos e queremos mudar, né? Só que definitivamente se eu for alongar de novo, será com a técnica dela.
      Ela faz tufinhos bem fininhos mesmo, amarrando com fios de silicone, formando uma linha paralela ao chão. Depois, ela pega a tela, uma agulha de verdade com o tal fio de silicone e vai costurando (mesmo) a tira de cabelo em cada tufinho (acho que por tira/faixa/tela, ela costura em 6 a 8 pontos dessa linha). No meu caso, que era dar volume e comprimento, ela usava 2 telas juntas em cada tira, então eu tinha 8 telas costuradas em 4 fileiras.
      Demora um pouco mais pra secar mesmo, mas no meu caso, nunca deu fungo não, ou mal cheiro. E eu costumava secar a raíz com secador.
      Bom, se quiser saber qualquer outra dúvida, se eu puder te ajudar, estou aqui!
      Bjos., Mãe Dondoca.

      Excluir
  4. Oi, eu sei bem, sempre mudamos de ideia!hahaha
    Nossa, que interessante! Ela colocava duas telinhas em você, ela costurava as duas telinhas ou colocava uma sobre a outra é costurava no seu cabelo? E mesmo com duas seu cabelo continuou o mesmo quando vc tirava pra fazer a manutenção ne? Eu só não consigo entender como ela faz para as telas não caírem sabe? Pq eu vi que antigamente ela fazia pequenas trancinhas e acho que costurava nessas trancinhas.. Eu vi o vídeo dela fazendo a manutenção do megahair e não consegui entender se ela costurava no fio de silicone ou no cabelo mesmo, pq o cabelo não sai enrolado e nem nada..
    E como era pra lavar o cabelo com essas 8 telinhas? Era difícil? Vc conseguia lavar a parte de baixo do cabelo que estavam essas telas?
    Obrigada pela paciência viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Julianna,
    Se eu me lembro bem, ela costurava as duas uma na outra, depois as costurava nos tufinhos (ela costura a telinha no silicone dos tufinhos).
    Eu também não entendo a física disso, mas uma vez enrolado no cabelo, o fio de silicone não solta ou cai (em 6/7manutenções, mais ou menos, só uns 2 ou 3 pontos soltaram no total).
    Era mais complicado lavar o cabelo com o aplique, mas acho que mais pela quantidade de cabelo que não estava acostumada a ter do que pelo aplique em si (hoje seco em 15 minutos, na época eram uns 45 minutos). Dá pra lavar direitinho sim, e pentear sem medo =)

    ResponderExcluir