terça-feira, 2 de setembro de 2014

Paletas - Os Picolés Mexicanos - Los Ticos Paleteros.

Um belo dia desses, uma amiga postou a foto de um picolé diferente, com recheio cremoso. Achei muito legal e fui atrás. Na foto, era um de morango com recheio de leite condensado.

Grávida que estou fiquei com muita vontade... E nesse final de semana, dei um google (só lembrava que era um sorvete mexicano) e, por sorte, havia uma dessas lojas em Moema, onde estava almoçando. Fica na Alameda Arapanés, 851. Chama-se Los Ticos Paleteros.

Nossa, estava LO-TA-DO. Mas resolvi enfrentar a fila mesmo assim, enquanto meu marido aguardava no carro. E ainda bem que fiz isso - a fila corre em menos de 5 minutos!

Na hora da escolha fiquei na dúvida do de leite ninho com nutella (o caixa me disse que é o que mais sai) e do tal de morango. Fui no de morango. No começo, até derreter um pouco, estava muito gelado e o recheio congelado. Mas em questão de pouquísssimo tempo a consistência já estava mais cremosa e o recheio em verdadeira textura de leite condensado. Hummmmmmm


As paletas variavam entre R$ 7,00 e 11,00 a depender se tinham recheio ou não e as mais caras eram "alcoólicas"...risos

Além de Los Ticos Paleteros, aqui na região, há:

- Los Paleteros - No Eldorado, SP Market, Kinoplex e Alameda Lorena, por exemplo.
- Paleteca - No Shopping Ibirapuera.

Outras dicas de locais em outros bairros mais longes do eixo Vila Nova Conceição - Moema - Itaim podem ser encontradas na matéria do Guia da Semana e na Veja SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário