quinta-feira, 11 de setembro de 2014

II - Eurotrip 2014 - Paris com crianças de 2 anos - Passeios. O que fazer com crianças pequenas?

Carros são um pouco inúteis - tudo se faz a pé, de metro e trem, ou mesmo taxi. Mas ainda há as divertidas opções de TUK TUK e cab bicicles, nos pontos turísticos.

Sou encantada com Paris e queria muito voltar. Só que depois que meu filho nasceu fiquei receosa de não ser a melhor viagem para crianças - e me enganei, assim como havia me enganado com NYC (veja aqui). Postei também sobre os hotéis de luxo em Paris aqui.

Li alguns guias antes de ir: "Londres e Paris com Crianças", da Thais Caramico, e "França", guia visual da Folha, por exemplo. Também li "Fazendo as Malas" de Danuza Leão, que traz informações legais de Paris, principalmente se for a primeira vez, uma vez que a narrativa dela descreve os lugares.

Foram apenas 4 dias, então fiz poucas coisas. Mas vou listar tudo o que pesquisei e postar no próximo também o que deixei guardado para as próximas idas, ok?

Os passeios com criança que mais gostei de fazer foram:

- Brincar pelo Jardin de Tuilleres: Uma graça o jardim. É cercado por portões, com muito espaço para correr. Conta com parquinho para crianças mais velhas e um carrossel lindo retrô! Que meu filho foi por diversas vezes e eu já estava ficando tonta...rs Fica entre o Louvre e a Concorde.



- Ir, de metrô e trem, para o Versailles Chateau (Palácio de Versailles): A parte mais legal e bacana do passeio, para o meu filho, foi o trajeto. Ele foi feliz e contente, no metrô e mais feliz ainda no trem! Acho que dá pouco mais de uma hora saindo do metro na Concorde.

Compramos o ticket geral, que dá direito a se visitar, além do Palácio, a casa de veraneio de Napoleão, por exemplo. Olhem só que lugar lindo:





Só não fomos à casa de Maria Antonieta, que fiquei morrendo de vontade de conhecer. Mas meu filho havia dormido e meu marido estava cansado.

Para passear lá dentro, há a possibilidade de se andar de trenzinho (comprem o ticket). O lugar é bem grande e entre uma casa e outra as ruas são de terra e cansa empurrar o carrinho viu. Principalmente na volta.

Outra dica mais legal, mas para quem está disposto a gastar, é alugar um carrinho de golfe para passear você mesmo dirigindo pelo local e montar seu tour como melhor lhe aprouver. Assim, consegue-se ver os jardins do castelo por diversos ângulos (e pense num jardim bonito... É mais...)

- Ir de cab bicicle para a Eiffel Tower (Torre Eiffel): Pegamos um desses (um taxi bicicleta elétrica com uma cabine atrás, que meu filho amou) na Champs-Elyseé e fomos até a Torre Eiffel - não subimos dessa vez. Mas a paisagem é tão bonita que tem charme só de olhar, principalmente ao entardecer. Lá também tem um carrossel vintage.



- Almoço no barco - Bateau Parisiens: Pode parecer meio cafona para alguns (conheço muito gente que detesta turistar - eu, como assumo que sou turista nas viagens que faço, adoro conhecer tudo, sem muito preconceito), mas imagina almoçar em um barco passeando pelas paisagens ao longo do Rio Senna? Deve ser de tirar o fôlego. Para quem leu meu post anterior para os hotéis, sabe que meu bebê ficou doentinho na viagem... Então, apesar de termos reservado, não fomos. Ficou para a próxima. Mas deve ser uma bela dica com crianças, principalmente se ela curtir navegar.


DICA GENÉRICA PARA AS MAMÃES CONSUMISTAS: Final de semana é ruim para compras - domingo, exceto pela Champs-Elyseé, que não é nada de mais, nada (nem a Lafayette abre) - sábado é o dia mais lotado para compras. Mesmo restaurantes conceituado tem por hábito não abrir sábado e domingo... Como o Alain Ducasse....

PS: Mapas retirados do site Fotografis de Paisagens, no seguinte link: http://www.fotografiasdepaisagens.com/dicas_de_viagem_paris_298.html (aliás, esse site tem os dados compilados das atrações turística, como chegar, horários, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário