quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Buenos Aires V - Passeios. O que fazer com crianças Pequenas? Arredores da cidade.

Continuando as dicas de Buenos Aires com crianças (veja aqui o que fazer dentro da cidade), há ainda algumas sugestões que pesquisei para quem estiver com mais tempo e puder estender as visitas também aos arredores:

1) Tren de la Costa - As crianças costumam amar e é uma super opção para o dia em que se planeje os passeios 2 e 3 abaixo, já que esse trem leva até Tigre. A estação desse trem sai da Estação da avenida Maipú de Olivos (até onde pode se chegar via metro, descendo-se na estação Bartomolé Mitre) em Buenos Aires:

Imagem de Google Maps.

Foto extraída do TripAdvisor.

2) Catamarã no Tigre - A cidade de Tigre fica a pouco mais de 30 km de Buenos Aires. Lá é possível pegar passeios de barcos (que minha irmã foi e achou lindo!) na beira do rio, que podem durar de 40 minutos a 2 horas e costumam contar com serviço de refeição. Veja no site Alma Carioca mais informações e de onde se extraiu a foto abaixo:



3) Parque de la Costa (parque de diversões) - Existem diversos tipos de tickets para entrada, que custam entre pouco mais de 100 pesos até 316, dependendo das atrações que contemplem. Costuma abrir sábados, domingos e feriados, das 11 às 19:30 (mas consultem no site, pois isso depende da época do ano) e  crianças até 3 anos não pagam.




Fotos extraídas do site oficial.

Sobre esses três passeios, recomendo a leitura do Blog Brasileiros por Buenos Aires, neste link aqui.

4) Zoo Luján - Queridinho por brasileiros, que sempre recomendam em seus blogs (lembrar que a cidade de Buenos Aires tem um tradicional zoológico em Palermo - veja aqui as atrações da cidade que escrevi no outro post).

Já o Luján é mais safari, com mais interação com os animais. Custa em torno de 300 pesos por pessoa e abre todos os dias às 09 da manhã até o anoitecer.

Foto extraída do site oficial.

Mais de uma hora de carro saindo de Puerto Madero (há dicas de como chegar via transporte públicos no site oficial que linkei acima):

Imagem de Google Maps.

E aí, alguém conheceu alguma dessas atrações? Contem-me se realmente valem a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário