terça-feira, 19 de agosto de 2014

Novidade - P.F. Chang's em São Paulo - Dica de restaurante.

Meninas, abriu na quarta-feira passada aqui na Juscelino Kubitscheck 627 em São Paulo uma filial da rede americana de comida chinesa, chamada P.F. Chang's! Fica entre a Renato Paes de Barros e a Bandeira Paulista (na frente do Extra da JK). Como o local é pertinho de casa, sempre passava pela frente da obra e via entre os tapumes esculturas imensas de cavalos, querendo imaginar o que era...

Bom, saíram os tapumes e ontem me deu vontade de ir conhecer o lugar e lá fomos eu e meu marido, sem reserva mesmo, jantar em plena segunda-feira. Só não pegamos fila de espera porque chegamos antes das 20:00. Umas 21:00 já lotou e começou a fila. Aliás, o garçom falou que ontem foi o dia de jantar mais tranquilo desde a abertura.

Fato é que a construção impressiona, e os tais dois cavalos gigantes na porta do local ajudam a dar magnitude ao lugar:

Foto do perfil do facebook do PFChangs Brasil.

O ambiente é bem clean - com muitos traços retos, chão de porcelanato imitando madeira e concreto, bem como ferro aparente com muitos vidros. Algumas peças dão o ar oriental:





O conceito da casa é que tudo é para "dividir" e "compartilhar" - deixam-se os pratos no meio da mesa e se pedem as porções - cada um ataca com seu hashi. Pedimos de entrada Dumplings de Camarão (trouxinhas de massa cozidos no vapor), R$ 34,00:


Depois, compartilhamos o Mongolian Beef (carne temperada no molho oriental com cebolinha - deliciosa!!!) e o Salt and Peper Prawns (camarões grandinhos empanados, temperados com sal, pimenta, feijões pretos e cebola verde e que acompanhavam molho de mostarda doce (mas aviso ao incautos, a mostarda deles é igual ao wasabi ou raiz forte daqui)):



Nossa, tudo muitooooo gostoso!!!

PS: A entrada mais tradicional de lá são os CHANG'S CHICKEN LETTUCE WRAPS (frango, cogumelos, cebolinha e castanhas d’água preparados no Wok, acompanhada de folhas frescas de alface para que se faça rolinhos (wraps)).

Considerando duas pessoas, o pedido de uma entrada com 2 pratos principais é mais que o suficiente. Se uma das pessoas comer menos (o que não é o caso da grávida aqui), 2 entradas e um prato principal são suficientes também.

Não consegui comer sobremesa, mas tinham rolinhos de banana frita (tipo rolinho primavera) com sorvete e um bolo "wall" de chocolate (bolo de chocolate de seis camadas, decorado com chips de chocolate meio amargo, calda de framboesa e frutas vermelhas), que pareciam muito bons! Tomei um chá branco que estava ótimo:


Ah, os drinks sem álcool: no momento estavam apenas fazendo a Ginger Lemonade (uma delícia, com água gaseificada). Mas fiquei com muita vontade de tomar o de cranberry e o de strawberry and cucumber... Hummm

A conta: cerca de R$ 200,00 o casal, com serviço, café e chá.

PS2: único ponto fraco: a porção de arroz (branco ou integral) que acompanha os pratos não se parece nada com gohan, mas sim com arroz tradicional brasileiro - o garçom disse que já estão trabalhando na busca de um fornecedor do arroz oriental unidos venceremos!rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário