terça-feira, 26 de agosto de 2014

Kinoshita - O glamour da cozinha japonesa em São Paulo - Dica de restaurante.

Quem me conhece sabe que eu sou alucinadaaa por comida japonesa, não é? E como semana passada fui ao Nakka (veja aqui os comentários), do qual o sushiman saiu do Kinoshita, fiquei com muita vontade de ir lá!

Então, na quinta-feira passada à noite, atravessamos a rua eu e meu marido e lá fomos jantar no Kinoshita, do sushiman Tsuyoshi Murakami (que sempre que vou está lá comandando o balcão) e que fica na Rua Jacques Felix, 405:


Foto do site oficial.

Começamos por uma porção de edamame, que estava ótima, no ponto, e seguimos com um corte de vieiras seladas no azeite trufado. Hummmmm, bom demais!


Passamos por um "carpaccio" de bijupirá (peixe branco brasileiro) embebido no molho cítrico:


Pedimos ainda temakis de uni (ouriço) sensacionais:


Chegamos ao melhor da noite que foi o atum com foie gras fresco (deus, o que era aquilo???):


Terminamos os pedidos com um prato mix de sushis (lá o sushi não é enrolado na alga, são os niguiris que conhecemos por peixe deitado na caminha de arroz) e uma dupla de sushi de peixe serra (o peixe serra, por ter pele tem um sabor um pouco mais forte que os outros peixes e que eu amo):



E, por fim, uma sobremesa de cake de chocolate com figos, servida com ganache (com pouco açucar, mas muito saborosa):


PS: A conta... Bom, com todos os pratos que falei, além de duas doses de sake japonês, água e café, além dos 10%, a conta saiu cerca de R$ 600,00 o casal. Caro, mas vale a pena para amantes da cozinha japonesa.

PS2: Ao sair do restaurante, perguntei ao garçom o motivo da indicação de Kappo Cuisine, que eu não conhecia. Ele me informou que é a linha que a casa segue: preparar um menu sazonal, de acordo com o que tem de fresco, prezando pela harmonização dos ingredientes! Valeu a elucidação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário