terça-feira, 12 de agosto de 2014

Buenos Aires III - Dica: Os melhores shows de Tango.

Sem dúvidas, entre os brasileiros os locais de tango mais conhecidos e recomendados são: Señor Tango e Café Tortoni, que são casas bem tradicionais.

No Señor Tango, que fica na Vieytes, 1655, Barracas, o custo só do show é 450 pesos, enquanto que o show mais o jantar VIP degustação é 2000 pesos. É bem fora de mão pra quem fica em Puerto Madero, Recoleta ou Palermo. Abaixo, algumas fotos do site:






No Café Tortoni, que fica na Avenida de Mayo, 825, há varios shows diferentes, dependendo do dia. É um dos cafés mais tradicionais de Buenos Aires.




Ainda, há também quem recomende o Esquina Carlos Gardel, El Viejo Almacén e Madero Tango. Também lí sobre o El Querandí, Piazzolla Tango e Bar Sur (esse último, menor e mais simples).

Já mais requintado e pessoal seria o El Rojo Tango, no hotel Faena (Rua Martha Salotti, 445, em Puerto Madero), onde estava hospedada (leia aqui sobre os hotéis de Buenos Aires).

Eu, como só fiquei 4 noites e estava acompanhada do meu bebê, tive de escolher apenas um para experimentar. E optei pelo El Rojo Tango, já que meu filho ficaria no próprio hotel dormindo com a babysitter e eu estaria a minutos do quarto para qualquer emergência. Foi a primeira vez que ele ficou com uma pessoa diferente e meu marido ficou com medo de deixá-lo sozinho no hotel com ela.

Gente, o show é lindo!!! A sala pequena e o ambiente intimista. A sensação é de estar no meio do espetáculo, pois os dançarinos, além da proximidade com o palco, passam entre as mesas, assim como os cantores. O show tem um figurino impecável e vai passando pelas eras do tango, até chegar ao tango moderno. O cantor é um show a parte!!!




Como na maioria das casas, é dada a opção de "jantar+show" ou "show" apenas. Lá, era USD 180 para assistir somente o show ou USD 250 para jantar também. Optamos pelo módulo com jantar (e as bebidas, incluindo um bom e conhecido vinho, o Terrazas, estão inclusas).


Terrine de foie gras com pêras cozidas.

Maionese com camarões.

Filet com purê.

Massa recheada com cordeiro.

Sinceramente, só pela comida eu não iria - é saborosa e tudo, mas nada espetacular... Já o show! Nossa!
LINDOOO! Mas vale a pena jantar se for ao show e tiver que sair cedo, ou então você só vai jantar depois da meia noite...

Um site muito legal que permite que a gente leia as críticas de outros turistas sobre as casas de tango e perceba qual desses shows se adequa ao nosso estilo e expectativa: Viaje na Viagem. Lá, exceto pela ênfase no alto custo, não li nada que desabonasse o El Rojo Tango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário