sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Buenos Aires I - Melhores hotéis - Hotel Faena.

Há quem diga que hotel é só para dormir, e que não vale o investimento em uma viagem. E cada um tem direito à sua opinião, mas eu acho que um ambiente gostoso, localização apropriada e uma gama de serviços que se adapte ao seu estilo são essenciais para tornar qualquer viagem mais gostosa. De verdade.

Pensando nisso, para a viagem de 4 dias em Buenos Aires considerei os seguintes hotéis: Faena, Alvear Palace e Palácio Duhau (Park Hyatt). 

São todos hotéis de luxo e 5 estrelas e tanto o Alvear quanto o Duhau são no estilo bem clássico, sendo o Faena o mais contemporâneo. Abaixo, uma fotinho da fachada de cada um:

Faena.

Alvear Palace.

Palacio Duhau.

Alvear e Duhau ficam na Recoleta (bairro bem tradicional, com as melhores lojas - a Hermès fica na esquina com o Alvear - e bons restaurantes) e o Faena fica em Puerto Madero (bairro mais moderno, uma ilha com antigos armazéns de porto que foi remodelada - a vista é linda, tem muito onde se passear a pé e ainda tem excelentes restaurantes):

Imagem extraída de consulta ao Google Maps.

Como vocês sabem, tenho um filho pequeno, com dois anos e meio. Então, a escolha do local sempre leva em consideração para mim onde é mais tranquilo ficar e o entreter. Nesse caso, optei por Puerto Madero.

Além disso, o Faena tem uma boa seleção de restaurantes e um show de tango sensacional (El Rojo Tango). Como fui sem babá, quanto menos precisasse me locomover à noite, seria melhor. Além disso, no dia do tango deixaria meu filho com a babysitter do hotel, e preferia estar por perto em caso de urgência.

Ah, e foi decorado pelo Philippe Starck!!! Confesso que nunca achei que unicórnios saindo das paredes do restaurante todo branco ou cadeiras de ganso rococó fossem embelezar o ambiente. Mas me enganei: é tudo lindo e de extremo bom gosto.

O hall de entrada que dá acesso aos restaurantes e à recepção do hotel.

Superior Skyline View (6o andar).

Gente, esqueci de tirar as fotos logo que entrei no quarto - depois disso quarto com criança nunca mais é o mesmo...

Quarto com banheiro fechado pelas cortinas - OMG, sorry pela bagunça!!!

Quarto com banheiro com cortinas abertas!!!


Café da manhã - Bom, já disse algumas outras vezes aqui que sempre escolho a tarifa do hotel que contemple o café da manhã, pois nas minhas rotinas de viagem com criança, acho bem mais fácil comer antes de sair para um dia de passeios. Assim, evito uma parada (que com pequenos, como tudo, demora bem mais...).

No Faena o café foi uma surpresa! Uma delícia! É um mix de buffet com café continental (eles servem o café, sucos, água e ovos na mesa, mas o restante você mesmo levanta e pega). Isso acontece no restaurante El Mercado, muito charmoso (como tudo por lá). O ambiente é de tijolos de demolição, mesas de madeira e cadeiras douradas estofadas de vermelho. Cheio de cristaleiras recheadas de quadrinhos ou brinquedos, fotos de recortes de jornal. Uma graça!

O buffet conta com tudo... Frios, cereais, sucos, leite, waffles, doces e bolos além de algumas opções quentes, como salsichas e bacon. Só os pães que não são lá essas coisas (eles comem croissant doce e não tem pães que lembrem o pão italiano, uma baguette ou o nosso de padaria ou o português - têm algumas opções de pães de fatia e algo semelhante ao muffin inglês).





PS: E vocês, conhecem algum dos outros hotéis? Tiveram alguma outra experiência de hospedagem com crianças por lá?

Nos próximos posts vou contar o que pesquisei para fazer com crianças por lá e opções de restaurantes e shows que eu fui e aprovei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário