sexta-feira, 4 de julho de 2014

Jantar no Jam Warehouse do Itaim. Hummmm...

Eu sou alucinada com comida japonesa e, na companhia do meu marido, tenho o hábito de testar sempre pratos diferentes dos tradicionais. Alguns acabo não curtindo tanto, mas acabo descobrindo sabores que amo e fico viciada!!!

Por exemplo, detestei água viva em conserva... Mas amo ovas de ouriço (uni), filhotes de enguia, vieiras e por aí vai. Tento não passar pela vida sem provar as coisas: o máximo que pode acontecer é não gostar. E, se gostar, é mais um tipo de prazer adicionado ao cardápio!

Bom, conheço o Jam Warehouse há alguns bons anos já (se não me engano desde 2006/2007 quando ainda era estagiária de Direito). E sempre gostei muito. É um ambiente delicioso. A casa é toda de madeira, com pé direito duplo e um mezanino. Meia luz, velas... E: música ao vivo!!! De qualidade (mas procuro sempre tentar sentar um pouco longe da banda para poder conversar melhor na hora do jantar). Foto do site do estabelecimento acima indicado:


Por um tempo, o Jam ficou fechado. Achei que de vez, mas reabriu ano passado! E o mais legal: melhor ainda!

Lá tem o COMBINADO DE IGUARIAS, que sempre pedia. Só que depois da reabertura, ele voltou com muito mais requinte. Incluíram sushis com foie gras fresco grelhado (hummmmmm...), vieiras em molho de ostra defumada, sashimis com topo de algas marinhas (wakame), niguiri de akagai (um molusco que vive dentro de concha delicioso que antes só tinha encontrado no Aizomê e na Liberdade), enguia... Além das ovas, camarão e sashimis (os sashimis são bem comuns - salmão, salmão selado, atum e peixe branco):



PS: O combinado de iguarias depende do dia, pois fazem apenas com o que tem de fresco e disponível no restaurante. Portanto, pode variar do que eu tirei foto e descrevi acima.

Além disso, a sobremesa de sorvete de lichia com calda de frutas vermelhas e espumante é simplesmente DEMAIS! Já fui umas 5 vezes desde que ela entrou no cardápio e só pedi ela até agora... É deliciosa, refrescante e super diferente!



A conta: bom, considerando bebiba (2 doses de Hakushika), café, água, sobremesa, couvert artístico, edamame, temaki e o tal combinado, a conta com o serviço ficou quase R$ 400,00 0 casal. Mas valeu a pena cada centavo. A qualidade da comida estava impecável!!!

2 comentários:

  1. Minha heroína! Corajosa de provar tudo aquilo. Sempre quis ter essa coragem, mas acabo ficando no "de sempre"... Vou ver se me animo com a sua dica de "o pior que pode acontecer é não gostar." Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk!!! Tati, antes do marido, não ficava muito no trivial, mas, depois dele (que já tomou sopa de goiaba, comeu sopa de ninho de passarinho e por aí vai...) e com o incentivo, resolvi expandir mais os horizontes...rs Sabe que eu adorei e hoje é uma coisa que amoooo fazer?

      Excluir