segunda-feira, 5 de maio de 2014

Disney IV - Nossos roteiros de parques com crianças de 2 anos. 1 - Animal Kingdom.

Vou confessar: ficamos 10 dias em Orlando e apenas fomos aos parques da Disney, ainda que lá e arredores tenham parques como o Universal e Bush Gardens, por exemplo. Também há a Legoland, que fiquei doidinha pra ir, mas não deu (falam que é o máximo para crianças menores, mas não tão pequenas quanto o meu, por exemplo).

Fomos sem babá, então estava uma correria acordar, tomar café e arrumar a mochila. Ah, a mochila: item essencial que não nos deixou passar por situações de aperto. Chegamos em Orlando e já fomos direto ao Publix fazer compras: água, comidinhas para toddlers e papinha de frutas, além de fraldas e lenços umedecidos. O leite, Milnutri, levei do Brasil, já que lá não encontro (em NYC dei "Nido + 1" e meu filho aceitou bem, mas preferi não arriscar de novo).

A Disney é composta de 4 parques principais: Animal Kingdom, Hollywood Studios (MGM), Epcot e Magic Kingdom. Além disso, tem Downtown Disney (onde ficam os restaurantes e o burburinho de compras locais) e 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). Veja o mapa dos parques:


FONTE: http://www.wdwinfo.com/resortmaps/propertymap.htm

Bom, fomos em 2 casais, com dois bebês: o meu de 2 anos e 1 mês e o outro de 1 ano e 10 meses. Montei um roteiro seguindo mais ou menos o que fiz e o que deveria ter feito, que só aprendi indo lá.

Confiram sempre o horário de abertura antes no site da Disney.

1) Animal Kingdom: lá fica a famosa "Árvore da Vida", imensa, no meio de todo o parque. É um parque com poucas atrações, que recomendo ser o primeiro a ser visitado (é o menos Disney de todos e visitá-lo depois de todas as emoções mágicas deve ser meio frustrante - assim, guardem o Magic Kingdom para os últimos dias!!!).

Veja o mapa abaixo:


FONTE: http://www.best-orlando-getaways.com/support-files/animal-kingdom-map-04.pdf (nesse link é possível abrir o mapa em PDF).

Um dia inteiro é o suficiente para fazer tudo com calma. Dois dias se quiser ficar só até a hora do almoço e voltar para curtir o hotel (que, na Disney, às vezes, é uma aventura por si só).

1a) Marcar FastPasses (veja as explicações desses "truques" aqui) para as principais atrações:
- It's Tough to Be a Bug - cineminha 3D dentro da Árvore da Vida, que tem uma fila significante. É uma gracinha! Mas por ser meio escurinho, às vezes os pequenos têm medo. Além disso, meu filho só foi deixar colocar os óculos depois de 3 cinemas assim. Mas, quando viu o resultado, não tirava mais!
- Kilimanjaro Safari - Um Safari em campo aberto, dentro de jipes de verdade e com animais de verdade! Meu filho amou ver os bichinhos e passear de carro! (A fila é grande - ou vá muito cedo ou reserve o FastPass, sério);
Como são só 3 fastpasses por dia por parque, escolha uma dessas para ir sem o filhote: sozinha, fui na Expedition Everest, uma montanha-russa bem divertida. Ainda só para pessoas com mais de 95cm, há o Kali River Rapids de rafting e o Dinosaur (simulador de movimento no escuro).

Não consegui assistir aos shows de pássaros ("Flights of Wonder"), que falam ser lindo, pois não consegui chegar na hora das apresentações. Além desses, há o show do Rei Leão e o Musical do Nemo - ambos duram cerca de 30 minutos, mas não fui, já que meu filho não se entretém com filmes longos e etc.

Andamos também num dinossauro voador em círculos (bem bobo e típico de qualquer parque de diversão), o Tricera Top Spin, mas os pequenos adoram!

1b) Se for almoçar, realmente recomendo o Rainforest Café na entrada do parque, que falei no post aqui - é preciso sair por uma catraca, mas se volta dela mesmo para dentro do parque. Se possível, reserve (como o restaurante é bem grande, apesar de nos assustarmos com a fila, demoramos 15 minutos para sentar.

1c) Se quiser descansar e seu filho já for mais autônomo, há o parquinho "The Boneyard" - basta ficar de olho na saída (uma única entrada e saída, o resto é cercado - e deixar que ele se divirta.

1d) Para pessoas mais naturalistas, há dois passeios tipo safari, mas a pé, como a Maharajah Jungle Trek e o Pagani Forest Exploration Trail. Em ambos se recomenda ir de manhã ou final da tarde para evitar o sol nos percursos que duram entre 20 e 30 minutos.

1e) Assista ao Mickey's Jammin'Jungle Parade!!! Meu filho ficou super feliz ao ver os animais passando nos carros alegóricos do desfile, os personagens da Disney, etc. A música é bem contagiante.

PS: Se seu filho for daqueles que dorme em movimento e você quiser uma pausa para mamadeira, etc., sugiro uma voltinha de trem no Wildlife Express Train, que de wild não tem nada. Na realidade não tem nada de nada - é só uma locomotiva que dá uma voltinha de 10 minutos na parte de cima do parque, mas que tem pouquíssima fila. Esse passeio leva ao Rafikis Planet Watch, que na verdade não tem nada a ver com o Rafiki do Rei Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário