quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dica de restaurante nos Jardins - Italy.

Queridas, fui ao Italy na quinta-feira, dia 08 de maio.

Esse restaurante italiano fica na Oscar Freire, 450 (onde ficava antes o General Prime Burguer).

Meu marido já queria conhecer há séculos, mas acabávamos nunca indo. Ou não lembrávamos na hora de sair, ou o dia não era para comida italiana... Mas um casal de amigos gosta muito do local e decidimos que nossa Confraria seria lá.

Fiz reserva (até às 20:30 só) e chegamos no horário. A mesa já estava pronta e sentamos no primeiro andar. O restaurante é bem escurinho e gostoso, com muita madeira e cortes retos modernos. O garçon então, uma simpatia. Apresentou-se pelo nome e sempre veio com um sorriso no rosto para atender (e isso faz muita diferença do que simplesmente ser "atendido").

Ia fazer um monte de exames no outro dia, então tinha que parar de comer às 22:30, para observar o período de jejum...

Meu marido foi de agnoloti de mozzarella de búfala ao sugo de tomate e pesto Genovês e eu de ravioli recheado de mascarpone com limão siciliano, ao sugo de tomate - hummmmmm. A cozinha parece muito a do Gero, até o couvert lembra (quem não curte as abobrinhas fatiadas de lá?), pois é composto de pãezinhos quentinhos, sendo o principal e mais gostoso, um de abobrinha fatiada.

O agnoloti do marido:


Meu ravioli de mascarpone:


Os pratos de nosso casal de amigos - a esposa foi de robalo com crosta de amêndoas e o marido eu não lembro...



Fiquei SECA para comer a sobremesa torta brûlée de pera com sorvete de figo, mas já tinha passado do meu horário e não podia por causa do jejum. =(

A conta ficou pouco mais de R$ 300,00 por casal, pois os homens tomaram um vinho bem gostoso, que infelizmente só biquei para brindar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário