quarta-feira, 30 de abril de 2014

Disney III - Dicas Gerais. Guias e truques simples.

Antes de ir, li muitos blogs e comprei 2 guias - um da Disney com Crianças ("Guia não Oficial da Disney com Crianças" de  Sehlinger, Bob / Alta Books) e outro de Orlando ("Fodor's Walt Disney World 2013: With Universal, Seaworld, And The Best Of Central Florida Fodor's" da FODOR'S TRAVEL PUBL").

Pra quem fala bem inglês e ainda está longe da data de viagem, a dica é comprar os guias pela internet (eu costumo comprar no site da Amazon e tudo o que comprei até hoje chegou na data - por exemplo, os guias que comprei estão entre USD 10.00 e 15.00 mais ou menos), usando a entrega com maior prazo (que costuma ser bem mais barata). O imposto no caso de livros é zero, a edição costuma ser mais nova (comprei em janeiro no Brasil na Saraiva e só tinha edição de 2013 e no Amazon já havia o de 2014, agora há até o de 2015) e paga-se apenas a entrega. Fiz isso quando da viagem de NYC, mas nessa esqueci e comprei no Brasil (cada guia custou algo em torno de R$ 70,00).

Bom, o que eu consegui de dicas e que usei:

- Single Riders - Há brinquedos que tem a fila separada para quem está sozinho. Então, se o papai quiser ficar com o bebê (no caso qualquer coisa que envolvesse altura meu marida estava fora...) enquanto você quer se aventurar num brinquedo que não agendou, você pode pegar essa fila que costuma ir bem mais rápido. Fui no Fast Track do Epcot (simulador de teste de corrida da Chevrolet) assim, e fiz a fila de mais de uma hora em 15 minutos;
- Baby Swap - Nessa, se o maridão também quiser ir na atração, funciona assim: você avisa a pessoa da entrada que quer o baby swap. Ela então explica como funciona isso naquele brinquedo específico: tem brinquedos que o papai espera num cantinho com o bebê enquanto vc vai na atração e quando vc desembarca, ele vai sem pegar a fila; tem outros que ela te dará um ticket válido como apto a te dar uma entrada na fila do Fast Pass, assim, quando vc voltar, entrega o papelzinho ao marido, que pode pegar a fila do Fast Pass;
- Fast Pass - Melhor invenção da Disney e uma coisa super organizada: vc consegue marcar até 3 atrações por dia num parque, podendo comparecer entre o intervalo de 1 hora naquele brinquedo específico, e pegar a fila do Fast Pass e não a normal - essa fila, que tem uma entrada separada vai beeeeem rápido - na que demorou mais nem 10 minutos foi...
É possível já marcar os Fast Passes com muitos dias de antecedência (e se estiver na Disney, esse dado fica armazenado naquela pulseirinha que comentei no outro post) ou no dia, nos quiosques que ficam espalhados nos parques.
- Magic Hours - Se vc está hospedada em um hotel do complexo Disney (ver outro post sobre os hotéis), vc é um "guest" e, portanto, pode ir aos parques nos horários extras dos dias de Magic Hour! São entre 1 a 3 horas, antes da abertura ou depois do fechamento, que vc pode entrar! As filas costumam ser menores. Consulte aqui pelos dias os parques que terão Magic Hours, no site oficial da Disney.
De qualquer forma, a dica que mais faria sentido e aplicável a todos os dias, seria chegar cedo, no horário de abertura. O parque está beeeem vazio, as filas são muiiiiito menores, as crianças estão descansadas, o sol não está tão forte e às vezes é possível fazer a mesma quantidade de brinquedos em 2 horas do que num dia inteiro se chegar mais tarde. MESMO.
- Perfis na Disney - é um pouco confuso, mas é muito útil fazer o cadastro no site da Disney de cada usuário, que terá sua "conta". As Magic Bands estarão linkadas a essa conta e se vc marcar uma atividade e a outra pessoa já tiver Magic Pass, vc consegue incluir a pessoa na reserva, ou no Fast Pass, etc.

Ainda, instale antes em seu smartphone o aplicativo da Disney. Mesmo que não use seu celular no modo telefone durante a viagem, o wi-fi nos parques é gratuito e funciona muito bem. Com ele se pode agendar Fast Passes, reservar restaurantes, tem um mapinha online de onde está com o mapa do parque, etc.

Se for comprar tickets de parques aquáticos, cheque antes se o parque (são dois: o Typhoon e o Blizzard) estará aberto naquela temporada (às vezes o parque não estará aberto no verão).


Nenhum comentário:

Postar um comentário