segunda-feira, 31 de março de 2014

Disney II - Onde comer. I - Jantares.

Basicamente todos os jantares foram no quarto do hotel, já que contávamos com cozinha e a falta de uma babá para olhar os pequenos (há serviços de baby sitter, mas os maridos se negaram a deixar os pequenos com estranhas...). Exceto por dois jantares: (i) no Boma, localizado no Animal Kingdom Lodge; e (ii) no Califórnia Grill, do Contemporary Resort.

Li críticas excelentes sobre o Boma em mais de um guia e blogs e resolvi testar. Aiaiai, se arrependimento matasse. Eu estaria morta. Nossa, um HORROR!!! A temática era africana e tudo, já sabíamos. O que não imaginávamos era que o gosto da comida (e dos doces) era péssimo. Ruim mesmo. Tudo tendente pro adocicado/apimentado/sem sal... O preço era muito caro pro que era oferecido e ainda cobraram 18% de gratuity por ser uma mesa de 6 (não importava se eram 2 crianças de 2 anos). O duro é pagar serviço de 18% num buffet (no qual você se levanta para consumir e o garçom apenas traz a bebida) e ficar mais de meia hora esperando além da reserva!!! Como eles dizem por lá: Outrageous...

Toda essa impressão ruim foi apagada no California Grill. Não deixem de ir, de forma alguma. Esse restaurante fica no topo do Contemporary e tem vista simplesmente para o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom!!! Sou meio cética com tudo, mas cheguei a me emocionar na hora dos fogos. É tudo lindo! O som do espetáculo Wishes é colocado simultaneamente dentro do restaurante. E a comida? Gourmet total dentro da Disney (o que era impensável pra mim). Caro, mas SENSACIONAL. O dragon roll de entrada estava delirante, enquanto que o prato de peixes uma delícia ("seafood stew") e a sobremesa ("sundae sampler")? Uma graça:



Dicas: reservas são imprescindíveis e difíceis de conseguir com menos de 60 dias em algumas épocas do ano. Se possível, coloque como observação que quer sentar perto da janela. Entre no site da Disney antes (https://disneyworld.disney.go.com), lá tem o calendário de todas as atrações (veja antes o horário do Wishes e reserve seu horário). Nós chegamos 15 minutos antes do espetáculo e pudemos ver tudo ainda antes de comer. Há quem prefira chegar 1 hora antes e estar terminando os pratos pra ir embora logo depois. Nesse mesmo site é possível se fazer a reserva.

Para ver os fogos, também se recomenda o Tomorrowland Terrace, dentro do Magic Kingdom. Parece que há só sobremesas na hora do Wishes, mas a vista compensa. Eu não consegui reservar...

PS: Gourmet também serio o Victoria e Albert's no Grand Floridian, mas não fomos pois não aceitam crianças. Ficou para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário