domingo, 30 de março de 2014

Disney I - Onde ficar.

Bom, por estarmos com os pequenos, decidimos que o melhor seria nos hospedar na rede Disney. Seriam 10 dias e, então, pensando em não enjoar da cara do lugar, nossa amiga propôs ficarmos em dois hotéis diferentes, o que topamos na hora. Fomos durante o carnaval deste ano, no começo de março.

Como benefícios, pra quem fica hospedado no complexo, há (i) as "Magic Hours" (a depender do dia, determinado parque pode ter de 1 a 3 horas a mais de funcionamento para os hóspedes da rede, antes da abertura ou depois do fechamento ordinários); (ii) as "Magic Bands", pulseirinhas linkadas ao quarto, na qual estão todos os dados, como os tickets e reservas. Pode-se pagar TUDO por elas e acertar na fatura do quarto; e (iii) entrega de compras no quarto do hotel (se comprar algo em lojas da Disney, e solicitar, eles te entregam no quarto!).

Ficamos no Kidani Villas e no Grand Floridian Villas.

Optamos pelas vilas, pois apesar do preço não ser competitivo (é bem mais barato ficar em 2 quartos ou um pouco mais barato ficar em 2 studios), como fomos na viagem em 2 casais com bebês (sem babás), era a forma que encontramos dos pequenos poderem interagir na sala entre os quartos. Na Disney tudo é muito grande e pode ser que cada um fique num canto do hotel... E isso pode representar kilômetros...

Nos resorts da Disney é possível ficar em quartos regulares, ou em villas, com a opção de studios, 1 bedroom e 2 bedrooms (acho que até 3 há a depender do hotel). Nas versões bedrooms há uma sala com cozinha e lavanderia, o que é MUITO útil para quem tem crianças pequenas.

1) Kidani - escolhemos a opção "savana view", opção na qual o quarto tem as sacadas voltadas pra uma mini savana, com zebras, girafas e outros animais. Todavia, os animais não ficam soltos todo o dia, vão sendo colocados aos poucos e geralmente nessas horas estamos nos parques. À noite, eles são recolhidos... Então, achei meio enganação. Além disso, o serviço dos quartos é ruim, faltava um dos berços solicitados na reserva, e o problema custou a ser resolvido (eles não entendiam pra quê dois berços, já que estávamos com 2 bebês, vai saber...). O espaço é ótimo, mas bem escuro. Ponto positivo: além dos banheiros em cada uma das 2 suítes, há um banheiro completo na sala, que pode servir de apoio para babás ou para crianças, por exemplo. Esqueci de tirar fotos do quarto... Mas as do site são bem fiéis, exceto pela história dos animais que contei (eles não aparecem tanto assim como na foto) e pela falta de claridade que nas fotos não se percebe:








2) Grand Floridian - Villas - havia inaugurado há pouco, cerca de 3 meses. É um prédio anexo ao Grand Floridian, que não tinha a opção de villas até então. É bem menos lúdico que o outro, mais sofisticado e com ar retrô. Os quartos são idênticos às fotos do site (coloquei algumas de lá para verem). Nesse não há o terceiro banheiro, como no Kidani (esse é o único ponto em que perde para o outro). O monorail (trenzinho da Disney) chega na porta do prédio principal do Grand Floridian e de lá se vai ao Epcot e Magic Kingdom rapidamente.














O Kidani ficou cerca de USD 7 mil com as taxas por 5 diárias. O Villas at Grand Floridian ficou cerca de USD 9 mil pelo mesmo período.

Duma próxima vez optaria ou pelo Villas at Grand Floridian ou pelo Art of Animation (beeeem mais barato, mas fora das áreas de parque). No final das contas, se não estiver num hotel que tenha monorail e vá a algum dos dois parques servidos por ele, tudo se faz de ônibus (grátis pra quem é hóspede) ou de carro. Nós acabamos alugando um e usamos muito, então meio que tanto fez a localização, afinal, nada é perto. E o Art of Animation é bem temático, super novo e tem o tema dos "Carros", ideal para baby boys como o meu (além da Pequena Sereia, Procurando Nemo e Rei Leão)... Há family suites nas quais há duas alas com camas, e um apoio de cozinha com pia e microondas. Ah, e uma piscina que dizem ser a maior e melhor. Fotos do site abaixo:






Definitivamente, pela facilidade das Magic Bands e a comodidade das Magic Hours, eu ficaria novamente em hotéis do complexo Disney, ainda mais se não fosse alugar carro. Mas ficaria em apenas um hotel, pois se perde quase todo um dia no meio da viagem entre check out às 11 de um hotel para check in no outro às 15:00....

Nenhum comentário:

Postar um comentário