sábado, 1 de fevereiro de 2014

Miami I - O que fazer em Miami com crianças pequenas.

Queridas. Cheguei de Miami há pouco mais de uma semana. E ainda teve o aniversário do meu bebê de 2 anos na segunda-feira, dia 20 agora de janeiro, que já postei.

Foi minha primeira ida a Miami, então lá vão as minhas impressões do local e o que fizemos de passeios infantis.

Sinceramente, gostei um pouco mais de NYC. Achei que lá a mobilidade era bem melhor sem carro se ficar hospedado no lugar estratégico, ao lado do Central Park. Mas Miami é uma cidade muito divertida, com praias agradáveis (fomos e era inverno. Conseguimos apenas 2 dias de sol), organizada e todo o mais. De qualquer forma, há bastante o que se fazer com os pequenos por lá.

1) Sea Aquarium;
2) Jungle Island;
3) Children's Museum;
4) SOAK (para dias de sol);
5) Kydoo;
6) Zoo; e
7) Everglades.

Abaixo, um a um com as fotos das atrações/locais em que fui (lembrem sempre de checar os preços, pois estes são da data da publicação do post e podem mudar!!!):

1) Sea Aquarium - com shows de golfinhos (o Flipper está lá!!!), leões marinhos e de baleia orca. Aparentemente lembra o Sea World de Orlando, mas não conheço ainda (vou em março, no carnaval!!!).

Local: 4.400, Rickenbacker Causeway, Miami, Florida 33149
Horário: De segunda a domingo, das 9:30 às 18.
Preços: até 3 anos é grátis, de 3 a 9 anos é USD 31,95, e adulto é 41,95  (além dos impostos).












2) Jungle Island - Um mini-zoo, no meio de Miami (entre Downtown e Miami Beach - Na ponte MacArthur Causeway). A foto é cara depois, mas recomendo tirar a foto da entrada com as araras!!! Elas até "desmaiam"e ficam deitadas no colo!!!

Local: 1111, Parrot Jungle Trail, Miami, Florida 33132
Horário: De segunda a sexta, das 10 às 17; sábados e domingos das 10 às 18.
Preços: até 2 anos é grátis, de 3 a 10 anos é USD 26,95, de 11 a 61 é 34,95 e acima de 62 anos é USD 32,95 (além dos impostos).






3) Children's Museum - uma atração muito legal para se fazer com toddlers (1, 2 a 3 anos). Nada a ver com um museu mesmo, mas muito lúdico e interessante. Há salas temáticas, como, por exemplo, uma em que as crianças vestem coletes e pescam peixes de plástico de dentro de um barco, ou uma na qual os pequenos podem entrar num caminhão de bombeiros e dirigir, outra na qual pilotam barquinhos ou comandam guinchos de docas para empilhar cargas e carregar um barco. Há uma sala sobre instrumentos musicais e outra área dedicada às artes, com possibilidade de pintura. Para as meninas, há um setor sobre ursinhos de pelúcia.

Local: 980, MacArthur Causeway, Miami, Florida 33132
Horário: De segunda a domingo, das 10 às 18.
Preços: até 1 ano é grátis, e o ingresso custa USD 16,00 (além dos impostos).











4) SOAK - do Hotel Loews: SOAK é uma parte separada da piscina do Loews, que tem a opção de locação de camas e de cabanas. Ficamos em uma cabana, em 4 adultos, além das 2 babás e bebês. E é ótimo! As cabanas têm uma infra muito legal, com sofá, televisão, ar-condicionado e banheiro, além de espreguiçadeiras e uma banheira particular aos usuários do SOAK (ou seja, quase um mini apartamento à beira da piscina, que permite a quem não está hospedado à beira mar, passar um dia confortável com crianças). Mas é bem caro na temporada - acho que pagamos cerca de USD 750.00 com USD 100.00 de consumação inclusos.

Não deixem de tomar a sangria em balde… Hummmm

Local: 1601, Collins Avenue, Miami, Florida 33149





Que não fui, mas me recomendaram:

5) Kydoo - um kid's club, com atividades para os pequenos. Há uma sala central com estações para escalada e play, além de outras salas para montagem de legos, artes, uso de computador, performance artísticas, etc...

Local: 625 SW 1rst Avenue, Brickell, Florida 33130
Horário: De segunda a sexta, das 9 às 19; sábados e domingos das 10 às 19.
Preços: de 0 a 6 meses o custo é de USD 5,00, de 7 meses a 2 anos custa USD 8,00 e acima de 3 anos é USD 12,00 (além dos impostos).

6) Zoo - Não conseguimos chegar no Zoológico a tempo, pois apesar de fechar às 17:30, chegamos 16:15 e a bilheteria já estava fechada. Era o último dia, então não conseguimos voltar. Ficou para a próxima!!!

Local: 12400 SW 152 Street, Miami, Florida 33177
Horário: De segunda a domingo, das 9:30 às 17:30 (bilheteria fecha às 16!!!).
Preços: de 0 a 2 anos é grátis, de 3 a 12 anos custa USD 11.95 e acima de 13 anos custa USD 15.95 (além dos impostos).

7) Everglades Safari Park - Nesse meu marido desistiu de ir, pois achou muito perigoso ir com nosso filho de 2 anos e sair numa lancha voadora entre os crocodilos… Essa ficou realmente pra próxima, quando meu filho estiver mais velho. Mas deve ser sensacional!!!

Local: 26700 SW 8th Street, Miami, Florida 33194
Horário: De segunda a domingo, das 9 às 17.
Preços: de 0 a 5 anos é grátis, de 5 a 11 anos custa USD 12,00 e acima dessa idade é USD 23,00 (além dos impostos).

Ok - adianto o desapontamento com a cidade - sim, como toda brasileira que se presa, fui inadvertidamente achando que iria parar no paraíso das compras de alto luxo. Ouvindo a fama do Shopping Bal Harbor, fui feliz e contente à busca de uma Chanel estilo mais sacola dia, com as ferragens douradas… O que encontrei? Um shopping recheado de brasileiros, mas assim, com fila de espera pra se conseguir uma atendente e gastar míseros USD$5mil numa bolsa (juro, nunca achei que ia ter que chorar pra ser atendida numa loja dessas - eles que deveriam estar lambendo os pés dos clientes já que você está disposta a gastar 20X mais numa bolsa deles… E isso que ainda queria cinto, bota e brincos…). Tb estava atrás da VaVaVoom (bolsinha linda de morrer do Valentino que sou apaixonada), e tive que aguardar por atendente da mesma forma.

O trânsito também é complicado e, como tudo é longe, o carro é essencial (ok, ok - em NYC o trânsito é mil vezes pior… Mas as distâncias são mais curtas, e sempre há a opção de ir de metrô, ou muitas vezes, a pé mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário