quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aspen II - Onde ficar em Snowmass.

Em Aspen é possível esquiar em 4 montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen Mountain e Aspen Highlands. (Ver como chegar em Aspen no post antigo aqui).

De longe, Snowmass tem a maior área esquiável, com muitas pistas azuis e pretas. E lá é possível ou ficar em hotéis, como o Viceroy (mais caro e mais completo), ou em condos (apartamentos) ou ainda em casas no meio da montanha. Muitas dessas opções são ski-in e ski-out - o que significa que já se pode sair esquiando do lugar!!!

Além disso, o que pesou mais pra gente foi o fato de lá estar a Threehouse. Trata-se de uma estrutura montada para crianças. É um Kids Center - desde bebês é possível deixá-los lá no berçário. Para crianças com mais de 2,5 anos, há aulinhas de ski.

PS1: Se for deixar seu filho pequeno, inclusive na hora do almoço, recomendo deixar a comida. Isso porque, apesar de incluso, o "almoço" lá é o ponto fraquíssimo - servem nuggets (só nuggets) num dia, hamburguer (só hamburguer) no outro, ou mini pizza - nada de misturas saudáveis. Nada mesmo. ZERO.

PS2: O meu bebê ficou lá com a babá, mas a maioria dos pais deixa os bebês lá com as cuidadoras do local. Geralmente eles têm alguém que fale espanhol ou português.

PS3: Há a opção de meio período ou integral (das 8:30 às 15:00). No integral, pagamos USD 2.159,95 por 7 dias de dois bebês.

Ficamos no Hayden Lodge. Alugamos no Aspen Snowmass Rentals by Owner. E correu tudo bem. O administrador nos esperou na porta do prédio, com as chaves e cartões de estacionamento. E, contratamos, à parte, a arrumação do apartamento por 1 hora por dia. Foi mais que o suficiente. 

A nossa era a unidade #9008 de 2 dormitórios, com a planta maior. Eram cerca de 111m2, com uma suíte, além de quarto com acesso ao banheiro da sala, uma cozinha SUPER equipada e uma micro-lavanderia. A sala tinha dois ambientes, com a parte de TV e lareira e a outra de jantar, além de uma varanda grande, que ficava para o lado da rua (a parte de trás têm vista do lift e fica bem em cima da entrada do Treehouse, que também é o ponto de encontro de alunos e instrutores de manhã - então, se puder evitar a numeração final par, é melhor).









E, falando em instrutor de ski, ficamos com Mike Heub! Um senhor muitoooo simpático e paciente. Se puderem pedir por ele na Snowmass Ski School, é o máximo!

PS4: Há um condo muito parecido com o Hayden, e ao lado dele, que é o Capitol Peak.


PS5: Uma amiga ficou no Interlude e gostou muito. É mais barato, só que é mais pra cima. Talvez com bebês seja melhor ficar na própria base village e não na snowmass village em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário