quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ASPEN - I - Como chegar.

Estaríamos nos EUA durante o inverno, e já emendamos uma semana de ski! Optamos por Aspen, no Colorado, que parecia ter boa estrutura, o que é essencial quando se fala em viagem com os pequenos.

O aeroporto de Aspen é o ASE e não há vôos diretos de Miami ou do Brasil. Como opções de escala, as mais rápidas são via Dallas e via Denver. 

Nós fomos via Denver e correu tudo bem: são quase 4 horas de vôo entre Miami e Denver, e, depois, cerca de 23 minutos entre Denver e Aspen. Entre embarque e conexões conte ao menos entre 8 e 12 horas de percurso.

Escolhemos um vôo da United. Para a babá, compramos todos os trechos de econômica, com mais de 7 meses de antecedência. E pagamos, com taxas, mais de USD 900.00. Já para mim e meu marido, compramos o trecho maior (entre Denver e Miami, no qual viajamos de 737) de United First e o trecho menor (entre Denver e Aspen, no qual fomos de CRJ-700, bem pequeno) de econômica. Pagamos mais de USD 1,800.00 por pessoa.

Outras opções: Pouco antes da temporada, cerca de 4 meses, a American Airlines pode soltar vôos diretos de Miami a Vail (Eagle - EGE). De lá, é possível pegar um carro e em 2 horas estar em Aspen. Ou, ainda, ouvimos de muitos brasileiros que desceram em Denver e foram de carro para Aspen (falaram em algo em torno de 4 horas).

PS: tudo é de se considerar. Nos falaram que o aeroporto de Aspen tinha tendência de fechar por mau tempo. Mas também ouvimos que em caso de nevascas, as estradas de Vail e Denver fecham.

Então, no final, em qualquer dessas opções há risco de atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário