domingo, 15 de dezembro de 2013

Esquiando em Chamonix Mont Blanc. Dicas de hospedagem. Viagem de Luxo.

Esta viagem de ski aconteceu em 2011, mais precisamente no carnaval (final de fevereiro e início de março) e foi minha primeira ida aos slopes… (risos) Começou desembarcando em Milão, onde alugamos um carro, passou por Chamonix e terminou em Paris, onde pegamos nosso vôo de retorno a São Paulo.

Chamonix é um vilarejo francês lindo ao pé do "Aiguille du Midi", situado na cordilheira do Mont Blanc. Nessas montanhas, é possível estar esquiando na França e, de repente, estar na Itália, ou Suíça. No Mont Blanc existem outras estações de ski, como a CourMayeur, na Itália.


Ficamos ficamos hospedados bem ao lado da igrejinha central e do centro de informações turísticas, no Hotel Mont Blanc Chamonix, 5 estrelas.



A questão na época é que ele era superrr antingo, mas parece que eles remodelaram todo o hotel este ano… Apesar da antiguidade, que dava até um charme a mais, os quartos eram IMENSOS. Havia uma ante-sala com armários, e uma sala anexa ao quarto que cabiam todas as 4 grandes malas abertas e com caminho ainda para circular entre elas… Mas acho que diminuíram pela metade (o que me parece mais que suficiente (deviam ter mais de 100m2)).


Mas o que valeu mesmo no hotel foi que, despretenciosamente, pois era a única tarifa que havia, incluímos o jantar no pacote… E foi o melhor restaurante francês a la carte que já comi na vida… Acabei jantando lá umas 3 ou 4 noites só, para poder conhecer os restaurantes da cidade. Mas juro, cada dia era melhor que o outro. Depois descobrimos ser um dos melhores do local.

Onde se hospedar (dos quais tive recomendação), além do Hotel Mont-Blanc:

- La Hameau Albert Premier (Albert 1er) - 5 estrelas - estilo chalés, lindooooo e sofisticado e um dos mais caros também. Fotos e comentários do site Trip Advisor:



- Boutique Hotel Le Morgane - 4 estrelas - um casal de amigos ficou e amou, e parece ser um dos melhores custo benefício pra quem não abre mão do conforto mas prefere conter um pouco os gastos (por exemplo, nos sites de pesquisa aparece cerca de R$ 7mil por casal do 1 ao 9 de março - carnaval de 2014).


- Les Aiglons - 4 estrelas - da mesma rede do hotel acima, também tem as mesmas características, mas mais barato (cerca de R$ 5mil o mesmo pacote).


PS: Há outros hotéis  que devem ser sensacionais. Estou apontando os que fui ou ouvi recomendação.

PS2: Dicas de roupa de ski no post antigo aqui.

PS3: Próximo post sobre os restaurantes.



8 comentários:

  1. Adoro esquiar e Chamomix e tudo de bom!!!! Mas e sempre bom ver com antecedencia mesmo os hoteis para ter poder de escolha e preco!!! Eu quase nunca consigo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não tinha filhos, tb deixava sempre pra última hora!rs Mas agora com escola e só podendo viajar em alta temporada, tenho que comprar tudo antes, se não fica inviável!!!

      Excluir
  2. Uau sem palavras! Parece de sonho. :)
    Desejei viu? Até porque depois de um verão tórrido e um outono que insiste em não chegar aqui na Andaluzia, parece que essa vibe snow me interessou para ontem. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ser umas boas horinhas de carro, mas vc tem a vantagem de animar logo mais no inverno, entrar num, passear pelo "feio" litoral da Europa e chegar em Chamonix!!! E eita cidadinha charmosa, viu. Beijos!

      Excluir
  3. Amiga, o que são slops? Ai, preciso me integrar à linguagem de neve, estou bem por fora. Que feio!
    Lindo o lugar, fui para lá há 20 e muitos anos e foi a primeira vez que esquiei (mas não sei se tinha estes slops... kkkk)

    Beijo, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Slope é a caída da montanha em si, a descida =) Eu também estreei em Chamonix!!!rs Vale um retorno viu?Que vilarejo charmoso, que comida gostosa!!!

      Excluir
  4. Que post luxo!!! Eu não sou fã de esquiar, mas meu marido.esquia super bem! Eu adoraria fazer cia pra ele em um desses hotéis maravilhosos! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Só conheci brevemente a neve no Chile e não tive nem pretensão de esquiar!rs Acho que não tenho coordenação motora para isso! hahaha Lindos hotéis! Sonho!

    ResponderExcluir