segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sofitel Jequitimar - Guarujá - Uma viagem perfeita com bebês.

Eu e uma amiga decidimos ir com filhos e maridos para a praia. Mas, para onde???

Como somos de São Paulo, pensamos no litoral mais próximo: o Sul. Por mais que eu ame o litoral norte, uma criança no carro pode se transformar num inferno quando falamos de 3 horas de carro, extensíveis a infinitas a depender do trânsito.

Pois bem. Sempre ouvi críticas severas ao Guarujá, seja por conta da segurança do local, como da qualidade das praias. E nunca tive o menor interesse em ficar por lá, sempre desci só para almoçar (no Dalmo na Praia da Enseada) ou para qualquer evento pontual.

Fato é que decidimos dar uma chance ao hotel do Sílvio Santos (adoro o carisma desse apresentador! Ainda que não seja fã do estilo de programa televisivo…) e rumar ao Guarujá. A decisão foi tomada há 3 semanas, mas só fazia frio. A previsão apontava sol, mas sempre desconfio dela. Dessa vez, fez sol, e MUITO!!!

O preço: pesquisei por vários locais e o mais em conta que encontrei foi no site www.accorhoteis.com.br (mais barato que no site do próprio Sofitel para as datas). Ficamos no quarto mais simples, mas com vista para o mar, pagando R$ 1.080,00 a diária por casal. Além disso, reservamos um quarto para as babás. A tarifa incluía meia pensão (ou seja, café da manhã e almoço no buffet).

Há suítes com banheira que variam entre R$ 1.300,00 e R$ 2.230,00 para finais de semana nesta época.

Atividades com os pequenos: além das piscinas de temperatura agradável (adulto e infantil) e do mar, há o KIDS CLUB. Sensacional. Mesmo. Os pequenos tomavam café da manhã conosco. Às 10am havia frutinhas, 11:30 o almoço começava a ser servido aos pequenos, havia ainda o lanchinho da tarde às 16:00 e o jantar às 18:00. Meu pequeno amou.

E, para quem não leva babá, há a possibilidade de contratar uma na hora para ficar com a criança no local (devidamente cercado). Há diversos brinquedos, estrutura de cozinha para alimentação, copa de mamadeiras, berçário para troca e soneca, livros, lousas…

Piscina e praia: A piscina era uma delícia, meu filho ficou encantado! O hotel oferece algumas atividades, dentre elas hidroginástica. Foi um mico, mas muito divertido! O serviço da praia apresentava bebidas de boa qualidade, mas demorava um pouco. A Praia de Pernambuco em si é plana, com areia fina, mas peca por haver um pouco de lixo.

Legenda: Bebê extremamente acabado dormindo no papai!

Restaurantes: Fomos ao restaurante gourmet (Les Epices) jantar na sexta e descobrimos que é necessário fazer reserva. Esperamos no bar do hotel, tomando martinis que estavam maravilhosos. Sentamos super tarde e a comida, apesar de linda (vide fotos abaixo), deixou a desejar no paladar. Pedi um tamboril com mandioquinha que estava totalmente insosso e passado do ponto. Meu marido pediu o ossobuco e não gostou. As sobremesas então, a de frutas vermelhas e a de manga, estavam incomíveis…

Também fomos ao Mar Casado, para almoçar no sábado, na beira da piscina e que abre apenas aos finais de semana com foco em frutos do mar. O duo de carpaccio de salmão e tartare de salmão estava bem gostosinho de entrada. Ambos os homens pediram filet, mas não gostaram, pois disseram estar sem gosto. Meu peixe com talharim de pupunha estava razoável, mas nada de mais. Pedimos de sobremesa sorvete, para não ter chance de errar como na outra noite.

Jantamos no próprio bar do hotel. Tomei uma margarita deliciosa. Pedimos um mix árabe de entrada, com iscas de filet. Demoraram, mas estava bem gostosinhas. O sanduíche de salmão defumado também agrada ao paladar.

No domingo, almoçamos no Brisas, o buffet do hotel, onde é servido o café da manhã. E, para nosso espanto, foi a melhor refeição do hotel. As opções de saladas estavam ótimas (com alcachofra, queijos, camarão tigre…) e o salmão assado uma delícia. As sobremesas muito boas também. Sentar fora é uma boa opção para almoçar ouvindo as ondas do mar quebrarem.

Em resumo, a estadia foi ótima, deixando a desejar apenas pela comida nos restaurantes a la carte. Valeu cada centavo (cerca de R$ 5 mil com os consumos por casal, incluindo o quarto das babás).
Ao clima estava ótimo, os pequenos amaram a piscina, o mar e o kids club.