quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Jantar no Sakagura A1.

Eu e meu marido adoramos a culinária japonesa. Muito mesmo. E um excelente restaurante é o Aizomê (nos Jardins - mas faça reserva antes, pois é quase impossível sentar por lá sem reserva, ainda que cedo, 20:00hrs). Então, quando ouvimos que o chef (ou sushiman) Shin Koike havia aberto outra casa, ainda que com uma proposta diferente, resolvemos testar.

Fomos no dia 12 de novembro, terça-feira. Fica na Jerônimo da Veiga, 74, Itaim (ao chegar, descobri que é o lugar do antigo "Shimo"). O local estava razoavelmente cheio para uma terça, pois não havia lugar no salão do andar do andar de baixo, apenas no térreo:

(Foto do site oficial - www.sakaguraa1.com.br).

Começamos pelo Edamame, que meu marido AMA (é a soja verde na vagem cozida). Depois, fomos testar o tal "Umami" que seria o "quinto sabor", caracterizado pela sua conseqüência de salivação, e que apenas seria servido no Sakagura (esqueci de tirar foto, mas escolhemos o peixe branco marinado na alga). Estava bem gostoso, mas não consegui identificar esse quinto sabor não, talvez numa próxima.

Também pedimos dois temakis de "uni"(ovas de ouriço), um trio de ceviches (maravilhoso) e um "sushi 12" (excepcional também, mas vale notar que, se a intenção for dividir em duas pessoas, seria melhor pedir gentilmente que o chefe prepare os sushis em dupla, o que nós esquecemos de fazer).  O melhor desse "combinado", pra mim, foi o arenque, um peixe muito saboroso (estava em falta o peixe serra e o garçom nos recomendou o arenque, que é o peixe com a pele da foto abaixo). Tudo regado ao sake Hakushika (o da embalagem verde água transparente é o meu predileto).




Em resumo, um restaurante muito bom. Em que pese notarmos que o foco do cardápio é os pratos quentes, como as Japas (tapas Japonesas) ou o Kit Sakagura (com 5 entradinhas japonesas), a noite estava super quente e nos apeteceram mais os pratos frios.

A nossa conta: R$ 430,00 para o casal, com a bebida (R$ 165,00) e os 10%.





Nenhum comentário:

Postar um comentário