quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quartinho de bebê. Menino.

Ah, o quartinho do bebê... Que trabalho e dor de cabeça que deu, mas que delícia foi vê-lo ficar pronto!

Optei por montar o meu com fornecedores variados, pois queria tudo do meu jeitinho. Então, fechei os móveis na Quarto de Lua, o enxoval e poltrona, além de inspiração geral do quarto na Vanessa Guimarães, e kit higiene e quadro do berço na Dip en Dap (ver enfeite de porta da maternidade).

A Quarto de Lua tinha um estilo intermediário de móveis, entre o moderno e o provençal (ou seja, trabalhado, mas com linhas mais retas). Comprei com eles o berço, a cômoda, a cama da babá/sofá, além dos colchões. Houve atraso na entrega, e, depois de 2 idas dos móveis, chegaram os certos (houve erro no modelo da cômoda e algumas pinturas grosseiras, com tinta escorrida). Mas, ao final - uma semana antes do bebê nascer... - os móveis estavam prontos e adequados.

Na Vanessa Guimarães eu delirei... O quarto Bernardo era tudo o que eu queria! Mas já havia comprado os móveis e meu marido preferia que fossem brancos mesmo (na exposição do quarto na loja, os móveis eram de madeira). Como minha mãe já havia me dado um jogo de berço, apenas completei as peças que faltavam, como a saia, por exemplo. Além disso, comprei o rolinho do trocador,  os portas trecos (fraldas, roupas sujas e etc), o enxoval da cama da babá (diversas almofadas, edredon e saia), além de comprar o tapete, a cortina, a  poltrona (lida, giratória e reclinável) com a almofada de amamentação e o relógio. A exposição utilizava o azul e cinza, mas eu optei por azul e bege.

O papel de parede foi comprado na rua Gabriel, numa loja especializada que elas indicaram e a moldura de pvc também.

Na Dip en Dap comprei o enfeite da porta da maternidade, com ursinhos no jipe e comprei o kit higiene de jipe também, na mesma cor. Tudo azul e bege.

Abaixo algumas fotinhos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário