sexta-feira, 26 de julho de 2013

Restaurantes da semana - North, Rodeio e Gero.

NORTH - Restaurante de carne, especializado em cortes de Angus. Fica a poucos metros de casa e, por isso, é uma opção que sempre conto aqui na Vila Nova Conceição. O atendimento é impecável, o maitre muito simpático e solícito. Fica na Rua Jacques Félix.
Fomos eu e meu marido no último domingo, pois este inverno inesperado clama mesmo é por comida mais pesada e com "sustança", como dizem por aí.
O couvert aqui é muito gostosinho, e vem com a cabeça de alho assada e alguns acompanhamentos, como pimentões no azeite, guardando uma cesta de pães quentinhos, que conta inclusive com pães de queijo! Pedi uma Picanha Vila Nova, meia porção. Com salada verde de acompanhamento. Uma delícia! De sobremesa, fica a dica da panqueca de doce de leite ou da tapioca com nutella.

RODEIO - A Confraria nesta semana aconteceu na quarta-feira. E decidimos pelo Iguatemi, pois iria recepcionar algumas amigas e respectivos bebês em casa à tarde, já que vamos passar um mês em Portugal, e precisava comprar uns lanchinhos e presentes pros amiguinhos que nasceram e os que vão fazer aniversário enquanto estivermos longe.
O Ritz lá é sempre uma boa pedida, mas difícil de sentar. E a churrascaria Rodeio, lá em cima, sempre está mais tranquila.
O couvert é muito bom também, pois o pão de queijo é incrível e a saladinha da casa já está inclusa.
Depois, acabo sempre indo no Duo da Hebe (um pedaço de picanha acompanhado de linguiça apimentada, guarnecido com farofa de pimentão), que nunca me decepciona.
Ao final, o café vem com balinhas de coco apetitosas, mas sempre deixamos a sobremesa para ter um pretexto e tomar um novo café lá na Pati Piva.

GERO - Bom, a Confraria, formada por 3 amigas, deu frutos, e passamos a ter a Confraria de Casais, quando nossos maridos nos acompanham e acaba sendo em média uma vez por mês. É um encontro super legal que sempre gera boas risadas regadas a um bom vinho. E todos os maridos amam o Gero. E não há como não amar, né?
Fica na Haddock Lobo, nos Jardins, e serve comida italiana. Mas um pouco mais sofisticada, com mais elaboração e menos quantidade que um restaurante convencional. E a abobrinha frita de entrada, fatiada fininho??? Uma tentação!
Ontem eu mudei (geralmente como a massa fresca negra com lula, que é demais) e acabei pedindo gnnocchi de azeitonas pretas com ragu de coelho) - nossa, que delícia! De sobremesa, profiteroles com sorvete. Uau. É um restaurante mais chique, mas que não intimida tanto, pois o ambiente é mais aberto, com pé direito alto e paredes em tijolinho. Mais escurinho e romântico, é ótimo para um encontro a dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário